Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de julho de 2015

LUISA KIRCHMAYER NA ETAPA TROFÉU BRASIL EM ARACAJÚ REUNE OS ATUAIS GRANDES NOMES NA GINÁSTICA ARTÍSTICA BRASILEIRA EM ARACAJÚ - CATEGORIA ADULTO




CBG TROFEU BRASIL 2015Jul30 | Confederacao Brasileira de Ginastica | Foto: RicardoBufolin/CBG


Depois dos bons resultados nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, alguns dos principais destaques da ginástica brasileira estarão reunidos em Aracaju (SE) de 28 de julho a 2 de agosto para a disputa do Troféu Brasil e da II Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. As delegações começam a chegar à capital sergipana já nesta terça-feira e fazem os treinamentos livres no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. A entrada é gratuita.

Os treinos de pódio serão na sexta-feira, mesmo dia da abertura oficial, que será às 19h. A competição será realizada no sábado e no domingo.

Os clubes participantes da Ginástica Artística são: ADC São Bernardo (SP), Associação Desportiva Santo André (SP), Centro de Excelência de Ginástica do Paraná/Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), C.S.S.E. Osasco (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense Football Clube (RJ), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Serc Santa Maria (SP) e Sesi-SP.

Na Ginástica Rítmica, estarão na disputa: Associação GRC (PR), Escola de Campeãs (ES), Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo (ES), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Clube Esperia (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Educacional Esportiva e Cultural Tryade (SP), Gym Clube (BA), Instituto Dom Fernando Gomes (SE) e Tuiuti Esporte Clube (PR).

Entre diversos nomes de destaque, o Troféu Brasil terá presenças previstas de Diego e Daniele Hypólito, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Jade Barbosa, Letícia Costa, Natália Gáudio e do campeão olímpico Arthur Zanetti.

Aracaju abriga o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica. O local recebeu equipamentos certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), com entrega oficial feita com a presença do ministro do Esporte em junho. A aquisição dos equipamentos é resultado do convênio assinado entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Ministério do Esporte, no valor total de R$ 7,3 milhões.

No total, foram adquiridos 1.010 aparelhos vindos da Alemanha, a maior importação de equipamentos de ginástica feita pelo Brasil. Os mais de mil aparelhos são destinados para as três modalidades olímpicas de ginástica - artística, rítmica e trampolim - e estão sendo distribuídos em 16 centros de treinamento em todas as regiões do Brasil. O objetivo é garantir que os atletas, de ponta e da base, tenham a melhor infraestrutura para treinar e competir em solo brasileiro.


Os atuais grandes nomes da ginástica artística e rítmica brasileira têm data marcada para estar em Aracaju. Entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, a capital sergipana receberá no ginásio Constâncio Vieira a segunda etapa do Troféu Brasil Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.

O torneio trará à cidade nomes como Arthur Zanetti, medalhista olímpico, campeão do mundo e medalhista no Pan-americano de 2015 em Toronto; Flávia Saraiva, outra medalhista no último Pan e uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos jogos olímpicos; e outros grandes destaques como os irmãos Diego e Danyele Hypólito, Jade Barbosa, Arthur Nory, Francisco Barreto Júnior, Caio Souza, Letícia Costa, Juli Simon e Péricles da Silva, além de Natália Gaudio e Angélica Kvieczynski, representantes do Brasil no Pan de Toronto.

A competição reunirá mais de 150 ginastas, com 12 clubes de Ginástica Artística e 11 de Ginástica Rítmica. Pela Ginástica Artística, aqui estarão os clubes ADC São Bernardo-SP, AD Santo André-SP, CEGIN-PR, CR Flamengo-RJ, CS Osasco-SP, EC Pinheiros -SP, Fluminense FC – RJ, Grêmio Náutico União – RS, Minas Tênis Clubes –MG, Serc Santa Maria-SP, SESI Qualivida-RJ e SESI-SP.

Já a Ginástica Rítmica será representada pelos clubes Associação GRC-PR, ADIEE/UDESC-SC, Escola de Campeãs-ES, Clube Ítalo Brasileiro – ES, AER-Sadia-PR, Clube Esperia-SP, Grêmio Náutico União – RS, AEEC Tryade—SP, GYM Clube-BA, IDFG-SE e Tuiuti EC- PR.

Com informações da CBG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, aqui vocês conhecem um pouco da minha trajetória de treinos e competições desde o início no esporte que amo: Ginástica Artística. Seu comentário é muito importante para minha motivação. Espero que gostem do meu Blog e sejam muito bem-vindos(as)!...